Sintrafite realiza passeata contra demissões da Teka

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem – Sintrafite realizará juntamente com os demitidos da empresa Teka, mais de 200 trabalhadores, passeata no centro de Blumenau reivindicando seus direitos trabalhistas. A empresa no início do mês de agosto demitiu 209 trabalhadores sem o pagamento das verbas rescisórias. Além desse fato, os demitidos ainda estão com problemas para o recebimento do seguro desemprego. A pé e com faixas, a manifestação terá saída do sindicato nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 14h30min e percorrerá as ruas do centro de Blumenau em direção à Justiça do Trabalho, seguindo depois para a Prefeitura Municipal manifestando sua indignação com as demissões da empresa que foram uma afronta aos direitos trabalhistas.

Os trabalhadores que estão se reunindo frequentemente no sindicato decidiram por unanimidade, na última segunda-feira, dia 27, pela rejeição da proposta da empresa Teka referente aos pagamentos em até 21 vezes. Anteriormente a empresa já tinha feito proposta de 36 parcelas que havia sido analisada e recusada trabalhadores. 

A maioria dos demitidos tinha em torno de 15 a 18 anos de fábrica e o valor da divida está em aproximadamente seis milhões de reais. As ações judiciais foram encaminhadas a Justiça do Trabalho e agendada a audiência para Indaial no dia 13 de setembro, Blumenau ainda não teve data estabelecida. Além de afetar diretamente 209 famílias nos dois municípios, a empresa recentemente demitiu mais de 70 trabalhadores na unidade de Arthur Nogueira-SP e encerrou as atividades na de Itapira-SP, com a demissão de 359 pessoas.

Para mais informações:

Vivian Bertoldi – Presidente do Sintrafite – 9119-6421

Claudio Espindola – Representante dos trabalhadores – 9986-2380 // 3333-1850

Luiz Geremias – Representante dos trabalhadores – 3329-5070