Greve na Inova Têxtil. Atividades na fábrica estão paralisadas

Trabalhadores da empresa Inova Têxtil, de Blumenau, indústria do setor têxtil da cidade, decidiram paralisar as atividades na fábrica nesta quarta-feira. A decisão foi tomada devido a falta de pagamento salarial da empresa que está atrasado há semanas. Segundo os trabalhadores a empresa vem constantemente não cumprindo com os prazos dos vencimentos.

A fábrica tem em seu quadro mais de 70 trabalhadores e a grande maioria dos trabalhadores da produção pararam as atividades, pois estão desde o início do mês sem pagamento e depósito do FGTS. O estopim veio hoje, às 07h da manhã quando os trabalhadores unidos e juntos ao sindicato decidiram pela luta de seus direitos.
 
Os donos da empresa ao chegarem na empresa sequer pararam para conversar com os trabalhadores da mobilização, muito menos para expor seu lado para a presidente do Sintrafite, Vivian Bertoldi. De acordo com funcionários da empresa a audácia dos patrões foi tão grande que ao chegarem à fábrica e notarem a manifestação os patrões deram “cavalo de pau” em seus veículos. Manobra agressiva e que poderia ter ferido alguém, total irresponsabilidade.
 
A empresa se mostra decidida em não querer negociar, sendo assim o Sindicato dos Trabalhadores acionou o Ministério Público do Trabalho para resolver a situação. Novamente informamos que o Sintrafite e os trabalhadores estão abertos a negociação e a espera de respostas dos responsáveis da Inova Têxtil.
 
Por Guilherme Puerari – Imprensa Sintrafite