Caso Teka

Na tarde de ontem o caso Teka teve os seus encaminhamentos para rescisão. Reunião feita dias antes em Blumenau já acenava para término do imbróglio a respeito das demissões. Assim foi também na reunião com os trabalhadores da unidade de Indaial.

Após mais de um mês de negociações, ontem a grande maioria dos trabalhadores de Indaial, assim como em Blumenau onde mais de 90 aceitaram, o caso Teka teve a proposta aceita. Foi decidido que a rescisão trabalhista será paga em seis parcelas, quanto ao FGTS serão divididas em 6 e 12 parcelas. Receberão em seis vezes os trabalhadores com valores menores, sendo assim, os que receberão valores mais altos serão divididas em 12. Ao todo mais de 80% dos demitidos terá o FGTS dividido em seis parcelas.

Aos trabalhadores que não aceitaram o sindicato informa que continuem com o processo na justiça, contudo foi uma pequena parte que ainda não concordou com os termos. Para os que aceitaram a boa nova é que amanhã é o prazo para depósito da primeira das seis parcelas da rescisão, portanto fiquem atentos, e caso não tenham o valor na conta entrem em contato com o sindicato. Informamos que todas as pessoas que aceitaram a proposta estão sendo informadas através de contato telefônico.