Pelo estado

 Esperança de contratar

A falta de mão de obra para o setor de produção na indústria têxtil fez o pessoal da Cativa, de Pomerode, inovar no processo de recrutamento e seleção. Hoje, durante todo o dia, colaboradores do departamento de recursos humanos da empresa vão montar um pequeno escritório em Blumenau, mais precisamente na Capela São José, na Rua Henrique Reif, no Bairro Nova Esperança, também conhecido como Toca da Onça.

Houve panfletagem no fim de semana e cartazes foram colados nos estabelecimentos comerciais da localidade na esperança de atrair gente interessada em trabalhar em uma das cerca de 20 vagas abertas na cidade vizinha. O Nova Esperança foi escolhido por ser um bairro com mais gente disponível para trabalhar, segundo informações obtidas pela empresa.

Matéria publicada no jornal de Santa Catarina, edição 23 de outubro, em Economia

Incorporação

A Cia. Fabril Lepper vai incorporar a Alfitex, empresa do mesmo grupo econômico. A assembleia para oficializar a decsão será realizada no próximo dia 30.

Matéria publicada no jornal A Notícia, edição 25 de outubro, em Economia

 

Reajuste Salarial

6,6% é o reajuste salarial dos trabalhadores nas indústrias do vestuário de Blumenau este ano. Acordo entre patrões e funcionários foi selado semana passada. O piso inicial da categoria passou de R$715 para R$800

Matéria publicada no jornal de Santa Catarina, edição 25 de outubro, em Economia