Ex-Trabalhadores tiram as dúvidas sobre a recuperação judicial

 Foi realizado na tarde de ontem, dia 29, reunião no Sintrafite com os demitidos da Teka em agosto. Também estavam na mesa, diretoria do sindicato, e o advogado deliberado pelo juiz, Dr. Anderson Onildo Socreppa, que acompanha a recuperação judicial da empresa.

O tema da reunião era os pagamentos da rescisão trabalhista, visto que os trabalhadores haviam aceitado o parcelamento em seis vezes, porém a empresa acabou não honrando com os compromissos. No mês de outubro, a mesma entrou com recurso de recuperação judicial, o que agravou ainda mais a situação dos trabalhadores ativos e demitidos.

A presidente do Sintrafite, Vivian Bertoldi, fez a sua explanação a respeito do caso, e prometeu que caso a empresa volte a enganar os trabalhadores, novas providências serão tomadas. Após a explicação chegou à vez dos trabalhadores levantarem e esclarecerem suas dúvidas. Revoltados e ainda indignados com a situação, eles se mostravam preocupados com os próximos capítulos da recuperação judicial.

Poucos trabalhadores chegaram a receber valores da rescisão, a maioria não recebeu nada. A ordem ao momento é aguardar o plano de recuperação da empresa, que terá até o dia 26 de dezembro de 2012 para apresentação. Assim os credores serão divididos em três grupos para verificação da proposta. Trabalhadores, bancos e fornecedores farão a análise da proposta, se de comum acordo dois destes grupos e 1/3 do outro aceitarem, o plano será executado. Caso estes grupos recusem o plano, a empresa vai à falência.

Ainda sobre a Teka, os trabalhadores cobram explicação do reajuste salarial, que segundo eles está de difícil entendimento. Os trabalhadores não entendem como o reajuste foi repassado, tendo a sensação que os 7%, não lhes foram concedido, tal a dificuldade de se calcular a folha de pagamento. Diante da situação o Sintrafite se prontificou e solicitou reunião com a presidência da empresa, o jurídico, a equipe que cuida da recuperação judicial e o senhor Administrador Judicial.