Explicações do processo da falência da Sulfabril

O sindicato está no aguardo da decisão judicial, no sentido de pagar o percentual relativo ao valor em conta judicial, que remonta a aproximadamente R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais). Para tanto, o contador judicial está atualizando os valores devidos pela Sulfabril aos trabalhadores (credores trabalhistas).

Feito o cálculo, levando-se em conta o que a empresa deve, e o dinheiro disponível para pagamento, encontrar-se-á um percentual que será repassado aos trabalhadores. A estimativa inicial é de que este valor será de 10 a 11% sobre o valor atualizado. Se o percentual for maior, melhor para o trabalhador.

Os trabalhadores que não possuem o processo terminado, este valor ficará em conta judicial até o término do processo, quando será liberado pelo juízo. Os processos terminados são os que constam do quadro geral de credores publicado no Jornal de Santa Catarina, em abril de 2011. Os credores trabalhistas deverão ficar atentos a qualquer chamado do sindicato, juízo, promotoria de justiça ou síndico.