Juntos somos mais fortes

 Na última quarta-feira concluímos as primeiras assembleias na porta de fábrica das empresas Hering Encano, Itororó e Bom Retiro. A luta e a força das companheiras e companheiros trabalhadores da Hering, que em sua grande maioria participaram das assembleias e mobilizações estão contribuindo cada vez mais na pressão que temos que fazer contra os patrões para garantir nossos direitos. No dia 05, amanhã, teremos nova reunião com a Hering, às 10h. Caso não seja uma proposta condizente com as reivindicações dos trabalhadores, a ordem será de paralisação da empresa.

 
VAMOS JUNTOS, UNIDOS! EXIGIMOS O PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL (PPR), FIM DO TRABALHO AOS SÁBADOS E DOMINGOS DE NOITE, E ACEITAÇÃO DE TODOS OS ATESTADOS MÉDICOS
 
Assembléias, atraso na produção, paralisações, greves são direitos garantidos dos trabalhadores, conquistados na luta. 
 
A empresa deu como proposta o adiantamento de 50% do 13º para este mês de março, trabalho aos sábados ser incorporado às 44 horas semanais, ou seja, dentro dos horários de segunda a sexta-feira. Querem inchar o horário semanal do trabalhador em troca do Sábado Livre. E a revisão e avaliação dos Atestados Médicos.
 
Em assembleia, no dia 28, os trabalhadores tiveram a decisão unânime. A RECUSA! Proposta foi rechaçada, pois não atendia as reivindicações dos trabalhadores. Operação Tartaruga em todos os turnos como resposta à empresa. Diante da nossa força e união, a empresa, marcou nova reunião com o Sindicato para amanhã. Os trabalhadores deram o ultimato, queremos uma proposta convincente, caso contrário a nossa resposta será a paralisação.
 
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. TRABALHADOR + SINDICATO. VAMOS VENCER MAIS ESTA BATALHA!