Foi realizado no dia 06 de março, em Brasília, a chamada grande “Marcha da Classe Trabalhadora em defesa da cidadania, por desenvolvimento social e valorização do trabalho”. A data do evento foi escolhida em função do reinício dos trabalhos do Congresso Nacional em 2013.
A marcha teve como demandas, a luta pelo fim do fator previdenciário; a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários; a luta por 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação e para a saúde; a ratificação da Convenção 151e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho); além do destravamento do processo de reforma agrária e uma política de valorização dos salários dos aposentados.
A marcha foi organizada pela CUT, Força Sindical, Nova Central, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT). A expectativa das centrais era de juntar 40 mil trabalhadores na manifestação, contudo o número de participantes foi além das expectativas dos organizadores. O Sintrafite esteve na mobilização com os representantes Juvenal, Zenito, Lindanir e Carlos.