Haco Etiquetas e Haco Fios – Sábado Livre

A direção da Haco está tentando impor  44 horas semanais durante segunda à sexta-feira dizendo que dessa maneira está acabando com o problema da jornada de trabalho aos sábados, o que não é verdade.

A EMPRESA ESTÁ EXIGINDO PARA VOCÊ FICAR MAIS HORAS

DURANTE A SEMANA DENTRO DA FÁBRICA.

Pois a reivindicação dos trabalhadores que estão em luta e organizados juntos com o Sindicato é pelo fim do trabalho aos sábados reduzindo as horas de trabalho sem a redução dos salários.

A lista que a Haco obrigou os trabalhadores a assinar não tem nenhuma validade

A lista que a direção da empresa obrigou os trabalhadores a assinar na semana passada sobre a alteração da jornada não tem validade. O espaço de decisão dos trabalhadores são as assembleias organizadas pelo Sindicato. Além disso, vamos decidir sobre propostas que melhorem para os trabalhadores e não aceitamos prolongar mais horas durante a semana.  Ou seja, queremos acabar com o trabalho aos sábados reduzindo as horas trabalhadas dentro da fabrica, sem reduzir os salários.

Já dissemos para os representantes do sindicato patronal e vamos reafirmar isso para a direção da Haco que não vamos aceitar nenhuma proposta que coloque a jornada de 44 horas durante segunda a sexta-feira.

NOSSA PROPOSTA É ACABAR COM O TRABALHO AOS SABADOS, REDUZINDO A JORNADA DE TRABALHO SEM REDUÇÃO DOS SALARIOS. PARTICIPE DAS ASSEMBLEIAS QUE O SINDICATO VAI REALIZAR NA PORTARIA DA EMPRESA, POIS É NA LUTA QUE GARANTIMOS OS DIREITOS