Trabalhadoras da Malharia Cristina mantêm greve

Empregadas da Malharia Cristina mantêm a greve iniciada na última terça-feira, dia 18. Diante da omissão da empresa a previsão é que a greve se mantenha para a próxima semana. A reivindicação é pela continuidade do 1º turno. Em reunião com a empresa, a solicitação não foi atendida e não foi chegado a um acordo. Para as trabalhadoras a greve não terá data para terminar, estão firmes para a manutenção de seus horários contratuais.

 

As trabalhadoras exigem a manutenção do 1º turno, a empresa impõe a transferência contratual de TODAS as empregadas para o turno geral. Para elas isso implicaria em prejuízos a seus deveres e suas famílias, visto que muitas mantêm outras atividades durante o dia.

 

Anti-sindical

 

Em razão das “operações tartaruga e paralisações”, a empresa praticou sanções disciplinares ignorando a notificação do estado de greve.  A Malharia foi contra os direitos dos trabalhadores. A greve é um dos direitos dos trabalhadores amparados pela legislação (constituição federal), ou seja, legítima atitude.

Clique aqui para assistir o vídeo