Trabalhadoras da Malharia Cristina encerram greve

 Empregadas da Malharia Cristina encerram a greve pela manutenção do primeiro turno. Há sete dias elas iniciavam a luta para manter o horário, pois tinham incompatibilidade com o novo horário imposto pela empresa. A solicitação das 21 trabalhadoras era de permanecer no horário das 05h às 14h.

Como a empresa encerrou suas atividades neste turno, passou a exigir a transferência de todas elas para o turno geral, das 07h45min às 17h33min. As trabalhadoras então iniciaram a greve, no dia 19, pois para elas não haveria outra opção; era a continuidade do 1º turno ou o desligamento da empresa. Os motivos são os mais variados, muitas tem compromissos familiares como cuidar dos filhos e pais, levar filho para creche, problemas de locomoção, entre outras atividades.

Assim foi firmado nesta quinta-feira em reunião mediada entre sindicato, comissão de trabalhadoras e empresa acordo para que as trabalhadoras tenham um plano progressivo de desligamento, o que já era solicitação das empregadas, diante da situação. 

Desta forma todas receberão seus direitos e assim estarão disponíveis para trabalhar em outra empresa, no 1º turno. A grande maioria são costureiras e no mercado de trabalho da região há muitas vagas disponíveis.