Recuperação Judicial – Mercosul – situação dos pagamentos

Dr. Gilson, administrador judicial da Mercosul, em recuperação judicial, passou a informação ao sindicato, que em razão das divergências entre o pagamento da 1ª parcela e as demais (2ª e 3ª), com o pagamento de valores menores, e em muitos casos, trabalhadores que não receberam qualquer valor, peticionou junto ao processo de recuperação, solicitando que a empresa se manifestasse a respeito do impasse criado.

Esse imbróglio deixou muitos trabalhadores sem receber valores relativos a 2ª e 3ª parcelas, ou receberam a menor. O motivo dessa discordância veio através da empresa por não ter confirmado os valores da primeira parcela, gerando o erro para as parcelas subsequentes.

Na última semana, o administrador reuniu-se com representantes da empresa, na conversa com o advogado responsável pela Mercosul, conclui-se que a empresa informará para que os pagamentos da 2ª e 3ª parcelas, sejam no mesmo valor da 1ª. Para tanto, irão depositar uma diferença que falta. Passando essa informação ao processo, os pagamentos deverão ser efetuados em breve.