Plano de pagamento das Malhas Emerson

 Na data de 30 de abril, foi enviada à 1ª vara cível da comarca de Gaspar, petição com o quadro geral de credores com valores atualizados, para o plano de pagamento dos créditos trabalhistas.

Cabe lembrar que devido à falta de bens para venda, os trabalhadores receberão apenas 21,49% do total de valores que tinha direito a receber. O valor total dos créditos ficariam em mais de 6 milhões, diante da falta de recursos de bens foram reduzidos aos pagamentos de 1,2 milhões.

Estiveram presentes na reunião, o síndico da massa falida das Malhas Emerson, Olávio Pereira, Osmar Packer, assessor jurídico do Sintrafite e a comissão dos trabalhadores formada por Antônio Sebastião Florêncio, Edileusa Bruno Alves, Jaime Nicolau de Aguiar, João Rocha e Valdemar Borges Ferreira.

Apesar da correção do quadro geral, não há ainda previsão para o início dos pagamentos, relembrando que os trabalhadores aguardam há mais de 17 anos pelos valores. Em novembro do ano passado trabalhadores e sindicato cobraram em frente ao fórum de Gaspar maior agilidade no encaminhamento do processo.