Campanha Salarial: Comissão define pela decretação do estado de greve

Diante da falta de negociação e respostas do sindicato patronal, o Sintrafite convocou reunião com a comissão de trabalhadores para definições das próximas mobilizações da categoria. Até o momento foi realizada apenas uma rodada de negociação entre patrões e trabalhadores.

Nesta manhã comissão de trabalhadores e diretoria do Sintrafite deliberaram pela deflagração do estado de greve, podendo ocorrer paralisações com atraso na produção. A reunião não definiu data para início das paralisações. Cabe ressaltar que durante esta e na próxima semana o sindicato estará na frente das principais fábricas da cidade para comunicar os trabalhadores.

Fazem mais de 20 dias que esperamos uma nova resposta. Durante toda a semana passada fizemos assembleias em porta de fabrica e a insatisfação do trabalhador só aumentou. Foi  por unanimidade a rejeição dos 6,35% de reajuste.

O patronal se reuniu ontem com as principais empresas da cidade, porém não fizeram nenhuma nova proposta. Definiram apenas uma nova reunião para dia 16 de outubro.  

Se a negociação não prosseguir as paralisações e atrasos na produção vão começar!