Greve dos trabalhadores da Teka Indaial

Trabalhadores da Teka Indaial paralisaram atividades na data de 08 de outubro, o principal motivo foi a falta de pagamento e um novo adiantamento de vencimentos. Em conversa com os trabalhadores, a Diretoria da Teka informou que a situação de pagamentos parcelados deve seguir até março de 2015.

Pagamentos vêm sendo divididos em até três vezes dentro do mês, neste mês a diretoria alterou mais uma vez o que gerou a revolta dos trabalhadores. Agora os trabalhadores receberão nos dias 8 (25%), 17 (30%), 27 (45%). Aumentaram ainda mais o sofrimento do trabalhador atrasando em mais um dia. Anteriormente recebiam nos dias 7, 15 e 25

Em conversa entre diretoria e trabalhadores, novas promessas, a Teka promete que vai normalizar os pagamentos, porém o trabalhador cansou. Os turnos deram as respostas parando os setores, todos ao lado das máquinas de braços cruzados.

Os trabalhadores reivindicam também com os valores das máquinas, vendidas no primeiro leilão de bens da empresa, que lhes sejam pagos os salários atrasados de março (Indaial) de 2013, devidos integralmente pela Teka

O Sindicato entrou em contato com o assessor jurídico da empresa, assim como, o administrador judicial, Dr Anderson Socreppa para uma reunião, com a participação da comissão dos trabalhadores, para segunda ou terça-feira da próxima semana.