Reunião sobre a Teka foi realizada nesta terça-feira

 Após mais uma paralisação das atividades na fabrica de Indaial por falta de respeito com os pagamentos dos trabalhadores da Teka, na data de 14 de outubro, foi realizada reunião com assessor da Teka, Dr. José Freitas; comissão de trabalhadores e sindicato. Além desta, no dia 20 do mês passado já havia sido realizada outra reunião sobre o mesmo assunto e nada melhorou na situação.

Mais uma vez reuniram-se para debater referente à situação do pagamento aos trabalhadores, sobre o prazo da recuperação judicial que expira no próximo mês, pagamentos de março de 2013 vencidos integralmente, entre outros. A reunião foi realizada à tarde no Sindicato.

 

A comissão dos trabalhadores manifestou o anseio, mais uma vez, para que com o valor do leilão dos maquinários da empresa, seja efetuado o pagamento dos salários atrasados de março, para a unidade Indaial, e abril, para os trabalhadores da matriz, ambos devidos desde 2013.

Contudo, a representação da empresa voltou a promessas e falar em números. O trabalhador não suporta mais o descaso da empresa com pagamentos e condições de trabalho. Na última semana, a Teka simplesmente aumentou em mais um dia o atraso no salário dos empregados de Indaial, principal motivo da paralisação dentro da fábrica.

O Sintrafite atua de forma a debater as melhores formas para o trabalhador, apontando soluções para melhorar o panorama atual. Visto que atualmente os pagamentos vêm sendo parcelados em até três vezes dentro do mês.