Parque fabril da massa falida da Sulfabril terá nova chance de venda em março. Juíza Quitéria Tamanini Vieira Perez, determinou que a nova tentativa seja feita através de “proposta de continuidade”, numa modalidade de "melhor proposta”. A alternância do leilão para este método se deu em vista das diversas tentativas frustradas de venda do patrimônio.
A venda pela melhor proposta pode ser feita de todos os bens, englobada ou separadamente. A vantagem da melhor proposta sobre o leilão consiste em não estar à primeira sujeita ao maior lanço, mas, sim em ter a possibilidade de analisar à melhor proposta de continuidade. Estarão na próxima tentativa de venda todos os bens móveis e imóveis ainda não vendidos da massa falida da Sulfabril
Os interessados na aquisição deverão entregar as cartas-proposta no dia 16 de março de 2015, no Fórum da Comarca de Blumenau, em envelopes lacrados. Para o dia 17 de março, às 14h, audiência de abertura das propostas.
Todas serão analisadas e comparadas (seja em relação àquelas que concorrem ao mesmo lote, seja àquelas que concorrem a lotes diferentes), restando vencedora aquela que apresentar melhor resultado financeiro para a massa falida, levando em conta o maior valor ofertado e o menor número de parcelas.
Cerca de 50 milhões se referem a débitos trabalhistas, com milhares de trabalhadores que ainda aguardam as indenizações. O Sindicato estará presente nas audiências acompanhando os leilões.