As empresas TEX 10 e Ciclo Beneficiamentos de Indaial, após ação judicial, deverão regularizar os pagamentos de todas as verbas trabalhistas, relacionadas ao não pagamento dos salários, depósitos não realizados de FGTS, além de dias parados, rescisões por iniciativa da empresa. Em razão da venda das empresas, o sócio proprietário se responsabilizou em regularizar todos os pagamentos, até o dia 27 (próxima sexta-feira), das seguintes verbas trabalhistas:
– Os salários em atraso;
– O FGTS não depositado em dez dias após pagamento dos salários
– Dos dias parados até o efetivo pagamento;
– Juros e multas que venham a ser absorvidas pelo empregado no pagamento de suas dívidas assumidas, que em razão dos atrasos acima referenciados possam ter absorvido ou venham a absorver, mediante análise de cada caso com a participação da administração da empresa, Sintrafite e empregado.
Diante da possibilidade de venda da empresa, os trabalhadores terão ainda a escolha se continuarão trabalhando na nova empresa. Se a opção for negativa, a empresa rescindirá o contrato de trabalho com o empregado, por iniciativa da empresa, pagando todas as verbas trabalhistas recorrentes.
O Sintrafite está acompanhando o caso e aguarda que a situação dos trabalhadores seja resolvida o quanto antes. Aos trabalhadores que estiverem com situação semelhante na empresa, disponibilizamos o telefone 3333-1533 para denúncias.
Obs: O sindicato se adiantou e colocou em relação os maquinários da empresa de garantia ao pagamento do acordo coletivo. São máquinas de tingimento, secador, gerador, entre outros. Com a venda, os valores deverão compensar todos os créditos do acordo.