Projeto de Lei 4330, sobre a terceirização foi retirado de pauta ontem e será votado na semana que vem. O adiamento da votação e a retirada da pauta configuram uma derrota da presidência da casa, uma vez que o presidente da Câmara queria que o projeto de terceirização fosse votado nesta semana.
A insatisfação com a aprovação da PL4330/04 levou às ruas os sindicatos organizados e movimentos sociais, foram mobilizações e paralisações por todo o país nesta quarta-feira. O Sintrafite participou e está organizado contra a terceirização. Ontem fomos às ruas levar informativos com os impactos que sofrerão os trabalhadores, além dos nomes dos deputados que foram a favor do projeto.
A terceirização é uma exploração da mão de obra que as empresas aderem para baixar salários e condições de trabalho, afim de obter mais lucros. O descontentamento com a aprovação do PL tem conquistado cada vez mais adeptos nas redes sociais, inclusive com hashtags que pedem o veto do projeto. #PL4330não
Depois de passar pela Câmara, o projeto segue para o Senado Federal e, posteriormente, para a sanção da presidente, que pode vetar no todo ou em parte. Se isso ocorrer, ele volta ao legislativo para manter ou derrubar os eventuais vetos presidenciais.