No mês de agosto será realizada nova tentativa de venda dos bens remanescentes da Sul Fabril, desta vez, no formato leilão (o último tinha sido na modalidade melhor proposta). Estará à disposição a unidade matriz (desativada), marca Sulfabril, terrenos, veículos, entre outros. O leilão ocorrerá em duas datas, o primeiro para dia 14 de agosto e o segundo para dia 1º de setembro, ambos às 14h, no Salão do Júri do Fórum de Blumenau.
Os lances poderão ser ofertados no dia e local. O vencedor será o de maior valor, independente da forma de pagamento. Caso estes dois leilões não resultem no arremate total dos bens, há outros dois leilões parcialmente agendados para 08 e 22 de setembro. Os lotes de maior valor reservam parcelamentos em até 72 vezes. Contudo os veículos e empilhadeiras, não haverá parcelamento.
O processo de falência da empresa se arrasta desde 1999 e quem arca com o prejuízo são os trabalhadores. Cerca de 50 milhões se referem a débitos trabalhistas, com milhares de trabalhadores que ainda aguardam as indenizações. O Sindicato estará presente nas audiências acompanhando os leilões. Para os interessados em participar do leilão, com direito a ofertar lances, deverão fazer o cadastramento pelo site www.exitoleiloes.com.br.