Sem explicação aos trabalhadores! A empresa Marilua, em processo de recuperação judicial, mandou retirar os maquinários do parque fabril. O movimento de retirada é ilegal, visto que a empresa está sob juízo. Na semana passada a empresa concedeu férias aos trabalhadores, pagando apenas 1/3, nesse intervalo de tempo, a empresa passou a “tentar” retirar os maquinários. Os trabalhadores descobriram a artimanha e denunciaram ao sindicato que prontamente se mobilizou a impedir.
Assim, estamos com dirigentes sindicais e TODOS os trabalhadores da empresa paralisados em frente à fábrica, de forma a impedir uma nova evasão de maquinários. Nesta manhã, 15, já chegou um caminhão a mando da empresa para nova retirada, porém foram impedidos por trabalhadores e sindicalistas.
O temor dos trabalhadores é pela retirada de maquinários e omissão dos compromissos trabalhistas. O sindicato tenta através da promotora Maristela Nascimento Indalencio uma reunião agora a tarde com o juiz dr. Sérgio Agenor De Aragão da 5ª Vara Cível para explicações.