Trabalhadores da Teka entram com ação coletiva

Não bastassem as faltas de pagamentos de créditos trabalhistas (vide casos como férias e salários atrasados de 2013), a Teka não confirma os pagamentos até o 5º dia útil do mês. A empresa passou a dividir o pagamento dentro do mês em até três vezes. O trabalhador não pode ser punido pela crise na fábrica.

Mediante a situação de insegurança, o Sindicato entra com ação coletiva (inclusive por danos morais) contra a Teka Blumenau e Indaial visando restabelecer o pagamento dos salários em dia, além de pagamento de juros e correção monetária. A condição atual está resultando em dificuldades financeiras aos trabalhadores.

A empresa vem descumprindo a legislação vigente, a situação já criou um clima de instabilidade e insatisfação entre os trabalhadores por serem vedados ao direito a garantia do salário em dia.

O Sintrafite está acompanhando o processo de Recuperação Judicial e não permitirá o prejuízo aos trabalhadores. O prosseguimento do processo se dará assim que possível, visto que os servidores da Justiça do Trabalho encontram-se em greve, movimento que é nacional.