A empresa Luli Malhas efetua pedido de Recuperação Judicial. O requerimento corria em segredo de justiça desde o dia 09 de junho, data da entrada no processo de RJ. Salientamos que no momento os trabalhadores não terão nenhum efeito, mas condições de trabalho, porém solicitamos atenção redobrada a todas as movimentações da fábrica.
O pedido foi feito baseado na “retração da economia nacional”, alegação da crise no país, ressaltando fatores como o aumento dos custos com energia elétrica e variação cambial. A juíza Quitéria Tamanini Vieira já ordenou às empresas de concessão de água, energia e telefonia que continuem com o fornecimento para a empresa, visto que as mesmas não tinham a confirmação do pagamento.
Caberá a Innovare, a administração judicial da empresa. A entrada com o pedido de Recuperação Judicial visa à reorganização e reestruturação das dívidas enquanto a têxtil continua a operar seus negócios. É uma forma de a empresa ganhar tempo para conseguir pagar o que deve.
As ações trabalhistas deverão prosseguir na Justiça especializada até a apuração dos respectivos créditos, onde serão inscritas no quadro-geral dos credores. Caberá à empresa, efetuar demonstrativos mensais, contando-se o primeiro a partir do prazo de trinta dias. Ela ainda deverá apresentar o plano de recuperação no prazo inadiável de sessenta dias a partir do dia 23 de junho.
Como todo processo de recuperação, fica impedido a retirada ou venda de QUALQUER bem da empresa sem autorização prévia do juíza. Solicitamos aos trabalhadores, a atenção a qualquer movimentação na saída de bens das dependências da Luli.
Atualmente o grupo mantem unidades também em cidades como Benedito Novo, Timbó e Rodeio, gerando mais de mil empregos diretos. O Sindicato já entrou em contato com a empresa para agendar reunião, e estará na frente da fábrica para conversar e informar aos trabalhadores de qualquer novidade no processo.
São de extrema importância a atenção as movimentações do processo de recuperação judicial da empresa. Temos que estar atentos aos nossos direitos. Segue o endereço virtual para acessar as últimas novidades do processo:
Entre no site http://www.tjsc.jus.br/
Na parte superior, clique no link “consulta processual” passando o mouse, serão abertos abas, clique em “comarcas”. Em seguida vai abrir outra página onde deverá preencher:
Comarca: Blumenau
Pesquisar por: Número de processo
Clicar em Unificado
E digitar o número do processo: 03069826520150008
Qualquer dúvida sobre os encaminhamentos do processo entrar em contato com a diretoria do sindicato ou em nosso departamento jurídico.