Os bens da massa falida da Sulfabril vão a leilão nesta sexta, dia 14 de agosto. O leilão será realizado no Salão do Júri do Fórum da Justiça de Blumenau, a partir das 14h. Os lances poderão ser dados também através da internet. Os lotes que não forem vendidos vão a um segundo leilão, agendado para 1° de setembro.
O primeiro lote, conta com todos os bens que pertencem à empresa, inclusive a marca, o lote englobado está avaliado em cerca de R$ 132 milhões. Os demais lotes contam com itens em separado a venda.
De acordo com a juíza, hoje são quase 3 mil trabalhadores com créditos a receber. "Quando estamos diante de uma demanda deste porte não podemos pensar como sendo problema apenas dos credores, é um problema nosso”, apontou.
Os lances poderão ser ofertados no dia ou online. Caso estes dois leilões não resultem no arremate total dos bens, há outros dois leilões parcialmente agendados para 08 e 22 de setembro. Os lotes de maior valor reservam parcelamentos em até 72 vezes.
O processo de falência da empresa se arrasta desde 1999 e quem arca com o prejuízo são os trabalhadores. Cerca de 50 milhões se referem a débitos trabalhistas, com milhares de trabalhadores que ainda aguardam as indenizações. O Sindicato estará presente nas audiências acompanhando os leilões. Para os interessados em participar do leilão, com direito a ofertar lances, deverão fazer o cadastramento pelo site www.exitoleiloes.com.br.
Todos os bens da empresa que irão a leilão, assim como seus preços, podem ser consultados no site www.exitoleiloes.com.br ou com o leiloeiro responsável contato@exitoleiloes.com.br.