Vitória para os trabalhadores da Malwee

No dia 26 de janeiro, às 16h, os trabalhadores da Malwee tiveram uma ótima notícia, após a última conturbada semana. O Sindicato havia efetuado denúncia ao Ministério Público do Trabalho solicitando indenização aos trabalhadores a título de danos morais em razão da dispensa em massa sem o aviso prévio.

Em decisão na Procuradoria do Trabalho de Blumenau, pela Procuradora Daniela Elbert, a condenação e vitória dos trabalhadores em um título indenizatório a ser pago pela empresa.

A audiência contou com os representantes da empresa, trabalhadores e os dirigentes do Sintrafite, com o intuito de defender os direitos dos trabalhadores, a respeito da dispensa coletiva sem o aviso prévio e negociação com o sindicato.

Conforme assembleia com os trabalhadores, horas antes, a proposta da categoria era o montante de seis salários líquidos, para cada trabalhador.  A empresa se propunha a pagar dois salários.

A negociação se encaminhou para 3,5 salários líquidos, divididos em 3 parcelas mensais, todos os trabalhadores terão direito a essa verba indenizatória, além da rescisão trabalhista. Uma conquista importante, que vai suprir as demandas dos trabalhadores até que consigam se recolocar no mercado de trabalho.

As homologações serão realizadas amanhã no sindicato das 08h às 17h.

Endereço: Rua Luiz de Freitas Melro, 365, Centro, Blumenau

Dúvidas: 3326-1555