Falta de pagamento em dia e irregularidades no FGTS, essa é uma das dificuldades dos trabalhadores da Fina Estampa. O Sindicato assim que informado providenciou as ações cabíveis e já temos audiência para dia 09, às 17h, na 1ª Vara do Trabalho, Blumenau.
O primeiro agravante é o FGTS ainda inadimplente. Os valores de março de 2016, deverão ser depositadas em abril de 2016, precisamente até dia 07, para todos seus empregados com contrato de trabalho vigente. A empresa tinha se comprometido a manter em dia seus depósitos em acordo assinado no dia 22 de fevereiro.
Aos trabalhadores com contrato rescindido até 21 de fevereiro de 2016, terão seus vencimentos pagos em até 7 parcelas, a primeira sendo 15 de abril e as demais a cada dia 15 dos meses subsequentes. Para os trabalhadores com contrato vigente as competências atrasadas deverão ser parceladas em até três vezes.
Não bastassem os pagamentos na empresa vem acontecendo quando a empresa bem quer, não respeitando os direitos consolidados na CLT. Recebemos dos próprios trabalhadores a informação que existem outras empresas que compõem o polo passivo da Fina Estampa como; Têxtil Isapa, Texfree e Beto Malhas, estas foram incluídas na ação.