Pensando que atrasar pagamento não resultaria em nada, a empresa Arval Beneficiamentos Têxteis de Gaspar, no fim do ano de 2015 achou que poderia atrasar o pagamento do 13º salário dos trabalhadores.
Contudo, sindicato e trabalhadores são de luta e não deixaram barato, fomos para cima da empresa e ajuizamos ação coletiva cobrando indenização pelos atrasos. A sentença homologatória veio no final de julho e já na semana que vem todos os trabalhadores deverão receber a título de juros e correção monetária o valor de R$50,00 até dia 18 de agosto.
E caso não pague esse valor? Na hipótese da empresa não cumprir o acordo, a juíza Dra Elaine Cristina Dias Ignacio Arena, da 3ª Vara do Trabalho de Blumenau, penalizará a empresa a arcar com uma multa de 8% ao correspondente do salário de cada empregado. Os valores que venham a ser pagos em atraso, além da multa estabelecida, teriam um acréscimo de correção monetária e juros de 1% ao mês.
Esse é mais um recado aos patrões, nenhum direito do trabalhador será infringido sem que tenham as consequências. Vamos à luta para garantir que os direitos trabalhistas sejam respeitados e cumpridos. A importância do trabalhador permanecer diretamente ligado ao Sintrafite para um sindicato cada vez mais atuante.
Denuncie: 3326-1555
faleconosco@sintrafite.com.br