Juíza deve fazer novo rateio da rescisão Sulfabril em setembro

Em breve ex-empregados da Sulfabril deverão receber uma nova porcentagem dos direitos trabalhistas. Como prometido e cumprido em 2015, a juíza Dra. Maria Quitéria Tamanini Peres, em todo mês de setembro deve fazer um rateio para abatimento dos créditos trabalhistas dos trabalhadores da Sulfabril. Haverá um rateio para o mês de setembro ou início de outubro dos valores arrecadados até então com a venda dos imóveis da empresa.

Como há época, a marca Sulfabril e a unidade de Blumenau, foram vendidas num parcelamento de 72 vezes (seis anos). Naquele momento a decisão do juízo foi de a cada ano, no mês de setembro, haveria um rateio dos valores depositados em conta judicial aos credores trabalhistas, confirmada em reunião. Só não há definição até esta data sobre o montante à ser rateado e consequentemente o percentual.

O quadro de credores devera atualizar os valores dos 50% por cento restantes, assim como do valor disponível em conta judicial e somente aí deverá haver a decisão do montante e percentual à ser pago.

A grande maioria dos trabalhadores já recebeu os percentuais de 15% e 35%, contudo estamos trabalhando firmes nos casos pendentes (que ainda não receberam nenhum percentual) para que até a data do rateio muitos deles possam ser pagos.