Na fiscalização com rigidez e na defesa dos direitos trabalhistas, estamos na luta contra as empresas com atraso nos depósitos do FGTS. Recebemos várias denúncias anônimas de que a Trama Z estaria com falta de pagamento do FGTS desde o último ano.
Confirmado, a empresa alegou a atual situação no pais, baixas vendas e recessão, para informar que desde abril de 2015 não vem pagando o FGTS. “… a empresa teve de optar por pagar primeiramente os salários dos empregados e os custos necessários para a continuidade dos trabalhos, e deixar alguns custos para pagamentos futuros”. Você considera certo a empresa passar por cima da legislação e descumprir com a Lei 8036 de 11 de maio de 1990?
A Trama Z, não considera haver prejuízo aos trabalhadores, visto que apenas na rescisão os trabalhadores terão seus valores depositados integralmente e posterior saque. Estão errados, não basta a insegurança de saber que não tem seus direitos cumpridos, hoje vários financiamentos seja de bem móvel ou imóvel, podem utilizar o FGTS como parte do pagamento. Como fica a situação deste trabalhadores?
Em ofício da empresa se comprometeu a regularização posteriormente a dezembro de 2016, colocando em seu “planejamento financeiro” e dando o tom que “para manter os trabalhadores, podemos atrasar seus pagamentos” podem tomar tais medidas. Sabe qual a resposta da entidade e trabalhadores?
Ação Trabalhista! Não podemos deixar as reclamações dos trabalhadores sem respostas. A insatisfação e insegurança dos trabalhadores está assegurado de certa forma pela ação, através do requerimento encaminhado a Vara do Trabalho.
A ação foi encaminhada ainda neste mês de agosto, exigindo da empresa o pagamento mês a mês, e encaminhando a entidade relação dos trabalhadores admitidos e demitidos no período de 24 meses anteriores, buscando que nenhum trabalhador saia prejudicado.