A quarta-feira, dia 14 de setembro de 2016 ficará marcada como o Dia da mobilização nacional contra os ataques do Governo a aposentadoria da classe trabalhadora e aos ataques dos patrões e governo na tentativa de flexibilizar direitos trabalhistas.
Nossa mobilização contra os ataques do Governo foi em frente ao INSS e assembleias nos locais de trabalho, juntos com seus a Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora.
Levamos ao conhecimento da população que o governo não tem como objetivo combater fraudes com a revisão das aposentadorias, mas sim atacar direitos básicos dos trabalhadores que adoecidos não tem como retornar ao trabalho.
Para a proposta de reforma da previdência, querem aumentar a idade para aposentadoria para 65 anos, liberar o aumento da jornada e a diminuição dos salários e direitos. O discurso de modernização das relações trabalhistas dos governos e dos patrões tem como objetivo eliminar direitos, e deixar prevalecer o negociado sobre o legislado.
Junte-se a nós nesta luta contra a retirada de direitos. Não aceitamos nenhuma flexibilização e aumento na jornada. Vamos combater a tentativa do governo e dos patrões em avançar contra os direitos da classe trabalhadora na base da mobilização.