Querem atualizar a CLT no bolso do povo, negociado sobre o legislado, fim do decimo e de ferias, reforma da previdência, vamos trabalhar até os 70 ou 75 anos, desindexação dos gastos públicos, congelamento dos gastos públicos em todas as áreas, reforma e possível cobrança no sistema do SUS, privatizações, entre outras atrocidades que estão num futuro próximo. Mas a quem será beneficiado nesta historia? Pense e você saberá….
Está sendo articulada a flexibilização da CLT, a partir de acordos coletivos, a fim de aumentar a produtividade econômica e diminuir os custos de investimentos dos empresários. Os direitos previstos na Constituição serão assegurados, porém, não da mesma forma. FGTS, férias, previdência social, 13º salário e licença-maternidade, entre outros, serão flexibilizados.
Alguns dos mais nocivos ataques aos direitos trabalhistas:
O negociado sobre o legislado está no Congresso Nacional.
O governo defende aposentadoria aos 65 anos e 70 anos para homens e mulheres, respectivamente.
A terceirização da atividade fim tramitam no Senado.
A restrição do auxílio doença e da aposentadoria por invalidez está na MP 739\2016, editada pelo governo no mês de agosto.
Esses são alguns que impactam diretamente a condição de trabalho, mas ainda há outras medidas como privatização das rodovias pelo maior lance, ou seja, quem pagar mais pela rodovia, ganha a concessão da mesma e passará a cobrar o valor que bem entender.
Não se engane a linha da maioria dos atuais parlamentares é flexibilizar os nossos direitos, tudo o que conquistamos nas últimas décadas.