Diretoria eleita pelos têxteis toma posse no Sintrafite

No dia 08 de fevereiro conforme determina o Estatuto do Sindicato tomou posse a Diretoria eleita pela maioria dos trabalhadores têxteis na eleição ocorrida em junho de 2016.

Os têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial se colocaram em movimento para garantir que o Sindicato continue a ser um instrumento de luta em defesa dos trabalhadores e assim derrotaram as outras chapas que estavam a serviço dos patrões.

Os pelegos inconformados com a derrota tentaram impedir que a decisão dos trabalhadores fosse respeitada. Mas não conseguiram.

O candidato de uma das chapas derrotadas na eleição, com o apoio de uma central sindical pelega que está junto com o governo apoiando os ataques aos direitos trabalhistas, tentou impedir a posse da direção eleita pelos trabalhadores, mas não conseguiu.

Entraram com uma ação judicial pedindo o cancelamento das eleições, perderam essa ação em Blumenau. Depois entraram com outra ação que foi julgada na véspera da posse, no Tribunal em Florianópolis e também não conseguiram impedir a posse da diretoria, pois a eleição aconteceu respeitando os trabalhadores e o Estatuto do Sindicato.

Os pelegos seguem atacando a Vivian com falsas acusações.

Nessa ação judicial, os pelegos novamente atacam a Vivian com falsas acusações.

Os pelegos para tentar impedir que ela tome posse junto com o conjunto da diretoria, se aproveitaram de um processo que ainda não terminou em que a Vivian está se defendendo das falsas acusações de ter lesado o patrimônio do Sindicato.

Seguimos firmes na defesa da companheira Vivian:

Infelizmente quem julgou a ação no Tribunal desconhece todo o processo e impediu temporariamente que a companheira Vivian tomasse posse com o conjunto da diretoria. Já estamos encaminhando as devidas ações judiciais para garantir o direito da Vivian que foi eleita pela categoria, seja respeitado, ou seja, que ela tome posse o quanto antes e siga com o conjunto da diretoria na luta em defesa dos trabalhadores.

A diretoria já se reuniu para organizar as próximas ações e a mobilização na categoria e se os pelegos pensaram que conseguiriam nos paralisar, se enganaram. Temporariamente, o companheiro Sérgio que é vice-presidente estará assumindo a presidência, conforme determina o Estatuto, mas o mais importante é:  todos os diretores eleitos pela categoria estão comprometidos no trabalho e na luta em defesa dos trabalhadores.