Negligência da empresa causa acidente grave na Nobre Têxtil

O histórico é claro! Uma empresa que pressiona os trabalhadores com produção e ameaça de demissão caso fale com seu sindicato, arbitrária, que negligência o bom trabalho do trabalhador e expõe ao risco diário. Há poucas semanas tínhamos denunciado a empresa Nobre, devido a um grave acidente de trabalho, com queimaduras acima de 50% do corpo.

Nessa semana mais um trabalhador saiu com graves consequências, após ser transferido de setor. Dessa vez o companheiro Alexandre, sofreu queimaduras em uma máquina de tingir (nº 17), ao fazer hora extra no último dia 25, aproximadamente às 18h.

Os trabalhadores foram ameaçados de demissão caso alguém espalhasse a informação do novo acidente. O temor por novas vítimas se espalhou pela fábrica e as denúncias chegaram ao nosso conhecimento no dia 29. No dia de 30 de março a entidade sindical foi à porta de fábrica tirar satisfações sobre o grave acidente, novamente, resultado da negligência da Nobre Têxtil.

Um dos trabalhadores abordados afirmou que existem muitos trabalhadores sem registro, um perigo eminente para os direitos trabalhistas e para a saúde do trabalhador, sobretudo nesses casos. Alertam que para acesso ao banheiro, têm que tomar cuidado para não se molhar com goteiras de água quente. São máquinas sem um mínimo de segurança!

Em contato com a família do companheiro Alexandre, internado em Lages, afirmaram que o estado de saúde dele, dentro das possibilidades é satisfatório, e que inclusive já há reconstrução da pele. Nos dois casos estamos cobrando da empresa todos os cuidados com os dois acidentados e atitudes para combater novos acidentes.