TRAMA Z DEMITE E NÃO PAGA O QUE DEVE AOS TRABALHADORES

A Trama Z demitiu 66 trabalhadores entre semana passada e essa semana e ainda não efetuou o pagamento das rescisões trabalhistas, estabelecidas em 10 dias. Pior!

Alega readequação para prolongar e parcelar as rescisões. A proposta da empresa – que não deposita corretamente o FGTS dos trabalhadores, é pagar em 24 meses a rescisão, ou seja, que dar calote num direito básico dos trabalhadores.

A desculpa é sempre a mesma, crise, e agora culpa o acordo de sábado/domingo livre como um dos motivos para as demissões. Mentira! Não há perdas para a empresa, os trabalhadores tem cumprido as horas de folga durante a semana, fracionando-as durante os 5 dias.

O sindicato e trabalhadores estão acampados em frente a empresa na luta contra as demissões e o calote que querem fazer contra o que rege as leis trabalhistas. Mais uma vez querem aumentar seus lucros desrespeitando os direitos dos trabalhadores.

Fato lamentável: Um trabalhador foi chamado pela empresa antes do seu horário habitual e sofreu um acidente de percurso, foi atropelado em frente à empresa. Nos dois casos estamos tomando todas as medidas cabíveis para fazer com que a empresa pague o que deve.