A Greve Geral desta sexta-feira, dia 28 será a maior mobilização de trabalhadores dos últimos 30 anos no Brasil. O protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização está convocada para às 10h e 15h – para atender trabalhadores de todos os turnos, em frente ao INSS (praça do Teatro Carlos Gomes), em Blumenau.
"Vamos fazer nossa parte, todos os trabalhadores estão convocados a participar da greve geral, são os direitos de todos em pauta. A insatisfação é geral", afirma o presidente do Sintrafite, Sergio Sandri
Várias categorias aprovaram a paralisação em assembleias, entre as quais transporte público, eletricitários, vigilantes, bancários, metalúrgicos, servidores públicos, entre outras. O momento é muito grave, principalmente depois da aprovação da Reforma Trabalhista. O governo agilizou a votação para medir forças para a futura Reforma da Previdência.
"Se todas essas reformas passarem, a situação do trabalhador, ficará ainda mais complicada", afirma Sérgio.
O Sintrafite está distribuindo em todas as fábricas têxteis informativos esclarecendo os prejuízos das reformas e convocando para a greve. O Sindicato fechará todas as suas unidades para participação na Greve Geral.
A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), é o instrumento fundamental para garantir os direitos fundamentais dos trabalhadores. Essa mesma que o governo de Temer, autodenominado “reformista”, começou a rasgar quando sancionou a lei das terceirizações em todos os tipos de atividades.