10º TORNEIO DE FUTEBOL SINTRAFITE

 10º TORNEIO DE FUTEBOL SINTRAFITE

 

REGULAMENTO

 

Forma de disputa:

28 equipes, formam 07 chaves de 04 equipes, jogando entre si na mesma chave, classificam as 02 melhores equipes e os 02 melhores 3º colocados, para as oitavas de finais (MATA-MATA com Ranking).

1. Somente poderão participar do torneio, os atletas associados na SINTRAFITE e  devidamente inscritos em suas equipes. Atleta inscrito em uma equipe, não poderá fazer parte de outra equipe, sendo elimina da competição a equipe que colocar atleta de outra equipe. 

2. Qualquer atleta, uma vez relacionado em súmula, poderá se incorporar ao banco de reservas, mesmo no desenrolar da partida, até o seu final.

3. As equipes deverão apresentar-se em quadra, devidamente uniformizadas (camisas numerada com mangas, calções e meias cano longo). Caso duas equipes terem camisas iguais, a equipe do LADO ESQUERDO da tabela colocará colete.

4. Os Jogos terão duração de 15 (quinze) minutos, corridos, toda equipe poderá iniciar a partida com no mínimo 5 atletas caso contrario será declarado WO.

5. O primeiro jogo do Torneio será dado uma tolerância de 15 minutos, nas demais partidas, não haverá tolerância. A equipe que não estiver em campo, será declarado o WO. O WO elimina a equipe do torneio. O placar ficará 3×0 para a equipe presente.

6. A contagem de pontos para efeito de classificação será a seguinte:

a) Vitória – 03 pontos;            b) Empate – 01 ponto             c) Derrota – 00 ponto

7. O critério de desempate a ser adotado para definir os melhores colocados em cada chave será o seguinte: a) confronto direto (exceto em caso de empate tríplice) / b) menor numero de gols sofridos; / c) maior numero de gols marcados; / d) saldo de gols; / e) sorteio.

8. Ocorrendo empate nos jogos que necessitam de vencedor será seguinte critério:

a) Cobrança de 3 penalidades máxima, pode usar todos atletas inscritos, as equipes terão que ter números  igual de atletas em campo na hora da cobrança . 

b) Persistindo o empate, serão cobradas penalidades alternadas até que algum atleta perca.  

9. As punições por cartões amarelos e vermelhos serão:

03(três) cartões amarelos= suspensão automática de um jogo.

01(um) cartão vermelho= suspensão automática de um jogo.

a)A organização, fará constante revisões nas súmulas. O atleta ou membro da comissão técnica que participar de uma partida em que estiver punido por cartões, a equipe perdera, de imediato, 6 pontos contabilizado no campeonato em pauta.

b) A quantidade e o controle de cartões recebidos, independente de comunicação são de responsabilidade exclusiva das equipes participante da competição.

10. Em caso de acidente com qualquer atleta, membro da comissão técnica, torcedores, etc. Estando estes no interior ou não do campo de jogo, a organização não se responsabilizará pelos mesmos.

11. Qualquer agressão física ao arbitro,  organização, o agressor, seja ele, atleta, membro da comissão técnica, etc, os mesmos estarão automaticamente eliminado da competição.

12. O critério de desempate a ser adotado para definir o RANKING e os melhores 3º colocados, será o seguinte: a) maior nº de pontos / b) menor numero de gols sofridos; / c) maior numero de gols marcados; / d) saldo de gols; / e) sorteio.

13. É competência de a organização interpretar este Regulamento, zelar por sua execução e resolver casos omissos.

REGRAS DE JOGO

Não haverá limite de faltas no decorrer das partidas. As faltas que ocorrerem no campo de defesa serão denominadas como Tiro Livre Indireto (Dois Lances). As faltas que ocorrerem no campo de ataque serão denominadas como Tiro Livre Direto e serão executadas da marca de 10 metros.

 – O tiro de canto (escanteio) será executado com os pés e o gol proveniente de tiro de canto (escanteio) não será validado, ou seja, não vale Gol Olímpico.

– O arremesso lateral será executado com os pés. Toda e qualquer bola que tocar a rede superior o jogo será reiniciado com um arremesso lateral no meio da quadra.

 – Reposição do goleiro em Tiro de Meta apenas com o uso das mãos. Em Arremesso de goleiro, o mesmo poderá utilizar os pés após a bola estar em contato com o solo.

– Não será valido o gol do tiro inicial.

– O atleta que se envolver ou provocar diretamente qualquer tipo de agressão, confusão dentro ou fora do campo de jogo nos árbitros, coordenadores, atletas ou espectadores, estará automaticamente excluído da competição e será julgado pela Comissão Disciplinar da Liga Blumenauense de Futebol Sete / Suíço, podendo ser punido com até 730 dias de suspensão.