CAS – Relatório da Reforma Trabalhista deve ser lido hoje, dia 13
O relatório da reforma trabalhista (PLC 38/2017) deve ser lido nesta terça-feira (13) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, após acordo entre os senadores. O relatório de Ricardo Ferraço é favorável à reforma e mantém o texto como foi aprovado na Câmara dos Deputados, tudo isso para agilizar a tramitação do projeto.
A expectativa é de que a votação do relatório na comissão ocorra dia 21 de junho. A reforma trabalhista já foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos no último dia 6 e o relator também foi o senador Ferraço. Lá foi aprovado por 14 votos favoráveis e 11 contrários, SEM que fossem feitas alterações no texto. A proposta ainda deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de seguir para votação no plenário.
Mas pasmem, os senadores não propõem alterações, acreditando que o presidente Temer vetará alguns pontos da reforma. Assim, os senadores não fazem sua parte com os trabalhadores, mas cumprem as ordens de seu chefe político. O relator sugere que o presidente vete pontos como, o trabalho intermitente, a jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso e a possibilidade de atividade insalubre para gestantes mediante atestado médico.
Abrem mão do debate, da discussão da proposta para ela não ter que voltar à Câmara dos Deputados para uma nova votação. Estão fazendo o jogo conforme o combinado e o único prejudicado serão os trabalhadores do Brasil. Para barrar essa proposta, dia 30 de junho é novamente GREVE GERAL, vamos estancar essa sangria nos direitos trabalhistas. O capital quer o seu salário, sua aposentadoria, seus direitos.