Cantaram a vitória antes do tempo

 Reprovado o texto da reforma Trabalhista por 10 a 9 na CAS

 

Movimentos sociais e pressão popular contra o desmonte da CLT surtiram efeito nos senadores. A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) derrotou por 10 a 9 a proposta de Reforma Trabalhista dos patrões. 

Mais uma vez  a mobilização e a pressão se tornou a arma da classe trabalhadora contra os desmontes trabalhista que governo, banqueiros e empresários querem fazer. 

Lembramos que no próximo dia 30 está convocada a greve geral, não podemos nos iludir com essa pequena vitória. É importante continuar as mobilizações, pois a tramitação da Reforma da Previdência continua e a Trabalhista segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde vai ser votada no próximo dia 28.                 

O governo dava como certa a aprovação do relatório, estavam até a organizar mais um dos banquetes luxuosos para comemorar. Dessa vez não deu. Reforçamos a convocação para participação no dia 30, o resultado da votação não interrompe a tramitação da proposta do governo.

Dia 30 de junho é paralisação geral, contra as reformas da previdência, trabalhista e lei das terceirizações, a partir das 10h, em frente ao INSS (Praça do Teatro Carlos Gomes).