PROCESSO SALÁRIOS DE MARÇO DE 2013 – TEKA INDAIAL

É um direito de todo trabalhador receber o salário até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado (CLT, art. 459, par. Único) esse é um direito básico e garantido por lei. Contudo tem empresa da região que insiste em não acatar a legislação, deixando o trabalhador muitas vezes sem receber ou atrasando o salário.

Um destes casos é a Teka, que mantem em aberto os salários dos trabalhadores de Indaial de março 2013. Em Blumenau a empresa também não efetuou o pagamento dos trabalhadores em abril de 2013. Contudo, na última sexta-feira, tivemos uma importante informação sobre este processo de Indaial, trata-se do trânsito para que se manifestem a respeito dos cálculos dos salários atrasados de março de 2013 para cada trabalhador.

Lembramos que esta ação já passou por Indaial, Florianópolis, Brasília e agora retornou a Vara do Trabalho de Indaial para liquidação da sentença. O processo dos trabalhadores de Blumenau que não tiveram os salários de abril de 2013 quitados segue em trânsito para julgamento em Florianópolis, sem data prevista.

O Sindicato tem acionado a Justiça do Trabalho em todos os casos e permanece vigilante aos processos abertos. Nenhum trabalhador da Teka, seja Indaial ou Blumenau, aguenta mais a situação de insegurança a qual estão expostos.