Sindicato entra com ação contra Arval por verbas rescisórias não pagas
O Sindicato apoiado pelos trabalhadores demitidos e inconformados com a situação protocolou ação coletiva contra a empresa Arval Beneficiamentos Têxteis, de Gaspar, que tem demitido trabalhadores sem que as rescisões de contrato sejam pagas em sua totalidade.
Nessa situação os trabalhadores tem seu direito básico prejudicado, sem a garantia de quando vai receber seu FGTS e a multa de 40% devidamente paga. Essa situação vem se estendendo há mais de ano, o que cria um clima de insegurança aos trabalhadores ativos, principalmente, afeta aos trabalhadores demitidos.
Cabe ressaltar que aos demitidos fica a angustiante situação de esperar a empresa ou ingressar na Justiça, o Sindicato tentou sanar o problema junto a empresa, sem sucesso. Desta forma nada satisfatória, fica evidente que a empresa não tem intenção de cumprir a legislação e tentará empurrar a situação.
O sindicato requer junto a 2ª Vara do trabalho de Blumenau que a empresa seja proibida de continuar com tal situação e passe a pagar as verbas rescisórias no momento da homologação, do contrário ser punida com multa diária no valor de 20 pisos salariais por empregado.
Essa é mais uma ação coletiva que o Sindicato busca na justiça para que os direitos sejam respeitados, observe que é uma ação por falta de cumprimento da legislação vigente. Se você tem notado alguma irregularidade em sua folha de pagamento, denuncie ao Sindicato, sua identidade será preservada, poderá entrar em contato através do 3326-1555 ou faleconosco@sintrafite.com.br