Mecânico de manutenção da Círculo sofre acidente
Em menos de 3 meses, são 5 gravíssimos acidentes, queimaduras, óbito e agora um companheiro da Círculo sofre a amputação da mão. Talvez, mais uma vítima da omissão e falta de respeito, do império das fortunas. O companheiro Afonso, da empresa Círculo
Teve a mão decepada em consequência do terrível acidente que aconteceu no dia 20 de setembro. Afonso, trabalha na empresa há 40 anos e estava realizando a manutenção da máquina. Foi encaminhado ao hospital de Gaspar, em primeiro momento, ao que consta, sem assistência da empresa, sendo atendido pelo SUS.
O Sindicato cobrou da empresa a responsabilidade dela pelo acidente e assim passou a ser atendido em quarto particular e com atendimento médico especializado. O Sindicato encaminhou na mesma data ao Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e CEREST denúncia e providências das condições de trabalho a que estão expostos os trabalhadores, que evitem acidentes de trabalho como os que já ocorreram na Nobre, Malhasoft e este na Círculo.
Essas situações causam um clima de pânico a toda a categoria, sobretudo com a gravidade que os acidentes vêm acontecendo e as ausências de responsabilidade das empresas. Para se proteger contra situações de risco eminente, procurem o sindicato para juntos exigirmos dos poderes públicos o seu papel fiscalizador e protetor da classe trabalhadora.
O Brasil é o 4º no mundo em Acidentes de Trabalho
O Brasil de acordo com dados levantados pela Previdência Social e pelo Ministério do Trabalho entre 2012 a 2016 revelam a seriedade do problema, que assola trabalhadores de todas as regiões do país.