Lutando garantimos a redução da jornada! (sábado/domingo livre)
Lutando que teremos mais direitos conquistados!
Lutando conseguiremos barrar a terceirização!
É lutando que vamos impedir que os patrões e seus governos destruam nossos direitos
Hoje não é o dia que a mídia tenta mostrar, dia fantasiado de diversão, hoje é o momento de resgate histórico. O 1º de maio representa ao trabalhador relembrar de todas as lutas que enfrentaram, de todos os ataques sofridos por governo e patrão.
Lembre-se como foi enfrentar greves para que respeitassem seus direitos, recorde de como foi difícil (ainda é) a luta para redução da jornada, sem redução de salário, e principalmente, note como está sendo árduo enfrentar a campanha salarial, onde eles propõem retirada de direitos.
Nos últimos anos os ataques têm se intensificado, o trabalhador sofre na pele com o congelamento de gastos na saúde pública, está sofrendo com a reforma trabalhista e com a tentativa de aprovação da reforma da previdência.
O caminho para vencer esses ataques foi o mesmo que utilizamos no passado, a luta!
Foi assim que lá atrás os trabalhadores reduziram a jornada de 12 horas, foi assim que retiraram da fábrica os filhos pequenos que tinham que acompanhar os pais e ajudar nas fábricas.
Hoje mais do que nunca é um dia de mostrar a indignação com as tentativas de retirar da classe trabalhadora seus direitos duramente conquistados.