Nenhum trabalhador pode ser obrigado a aceitar o banco de horas!
O Sindicato alertava desde 2016 que a Reforma Trabalhista seria muito ruim para a classe trabalhadora, na Karsten, por exemplo, foram várias assembleias falando do retrocesso de direitos aos trabalhadores com a Reforma Trabalhista e agora os patrões estão colocando as manguinhas de fora e tentando aplicar a Reforma Trabalhista.
A Karsten por conta própria tenta impor o banco de horas, não caia nessa!
Eles estão passando uma folha individualmente para você aceitar o banco de horas, os trabalhadores (as) da Karsten já passaram por essa experiência negativa do banco de horas, onde a empresa define o dia que você trabalha e também o dia que você folga e pior, não paga sua hora extra.
A promessa da empresa é que, com o banco de horas seria bom para o trabalhador, mas na pratica os trabalhadores sabem que, quem se beneficia é apenas a empresa.
Na Reforma Trabalhista está dizendo que se houver acordo entre a empresa e o trabalhador, o banco de horas poderá ser feito de forma semestral, mas pressão de patrão, NÃO É ACORDO! Por isso não assinem a lista!
O que a Karsten quer?
Controlar os dias de folga dos trabalhadores e não pagar horas extras
Tentam esconder dos trabalhadores que ninguém é obrigado a fazer banco de horas, mesmo com a Reforma Trabalhista dos patrões, se cada UM e TODOS juntos dissermos NÃO ao banco de horas, a empresa não poderá impor essa forma de jornada, que só tem por objetivo obrigar os trabalhadores a trabalhar mais, adoecer e ter menos horas de descanso. O Sindicato já notificou a empresa pedindo explicações sobre o banco de horas.