Nova luta para receber direitos básicos

Nova luta para receber direitos básicos

 

As contas não esperam; água, luz, telefone, são itens necessários; comida, combustível e gás indispensáveis; mas essa é uma realidade e dificuldade que os trabalhadores (as) da LG Estamparia Têxtil têm enfrentado há 4 meses. Isso porque desde o início deste ano a empresa tem atrasado os repasses dos salários, um direito básico de todo trabalhador.

 

A empresa composta por cerca de 80 pessoas, que estão enfrentando dificuldades em receber. Na segunda-feira o sindicato foi à porta de fábrica fazer assembleia com os trabalhadores. Estão todos saturados com a situação, após início das mobilizações receberam apenas 50% do valor de salário, pagaram a primeira parte dos 25% e hoje, dia 24, a empresa liberou mais 25%. O empresário, assim como vários outros da região alega que a empresa enfrenta dificuldades, e que tem condições de pagar apenas 25% por semana. A previsão dele é que a situação melhore e volte a ser pago em dia apenas em setembro.

 

Além de não pagar os trabalhadores, a empresa assedia moralmente algumas funcionárias que querem ter o seu direito de ter salário “procure seus direitos!” são algumas das palavras proferidas pela empresa. Agora perguntamos, o trabalhador tem culpa nessa situação? Direito é direito! Nada mais justo que a pessoa que trabalha o mês inteiro receber seu salário integral até o 5º dia útil, conforme a lei.

 

O sindicato permanece junto dos trabalhadores e estaremos mobilizados juntos se for necessária qualquer paralisação para que direitos sejam respeitados