Mais de 20 mil beneficiários do INSS têm até o dia 13 de agosto para agendarem as perícias médicas de revisão dos benefícios. O Governo iniciou mais um pente-fino para saber se os segurados ainda estão incapacitados de trabalhar.
Participam do processo de revisão os beneficiários que recebem o auxílio-doença e que há mais de dois anos não passam pela revisão médica, e os aposentados por invalidez com menos de 60 anos de idade que estão há dois anos ou mais sem realizar perícia. Ficam de fora as pessoas com mais de 60 anos e quem tiver 55 anos com benefício há pelo menos 15 anos.
Com informação do próprio INSS, este é o maior edital de convocação do processo de revisão de perícias. Apenas no estado de São Paulo, são 20.071 beneficiários, sendo 584 de auxílio-doença e 19.487 de aposentadoria por invalidez. Em todo o país,178 mil pessoas podem ter o benefício suspenso se não realizarem o agendamento até semana que vem.
Na data agendada para a realização da perícia deverá ser apresentada toda documentação médica que o segurado disponha, tais como atestados, laudos, receitas e exames.