Após duas rodadas de negociação, os patrões das grandes empresas têxteis se mostram cada vez mais dispostos a não atender as reivindicações dos trabalhadores e piorar as clausulas já existentes na Convenção Coletiva do trabalhador têxtil.
Fato é que os trabalhadores sabem que as grandes empresas têxteis estão obtendo lucros, a bolsa de valores e balancetes divulgados nos jornais não mentem, pois são números divulgados exatamente pelos empresários.
Sindicato patronal respondeu logo após a reunião deles que estará repassando apenas a inflação de 3,28% para o salário dos trabalhadores das fábricas. E as demais cláusulas propõem alterações prejudiciais ao trabalhador em mais de dez clausulas entre elas retirar a clausula que impede a terceirização, homologação fora do sindicato, aviso prévio aos trabalhador es com mais de 45 anos, garantia de emprego ao pré-aposentado de 18 meses, incluir novas jornadas de trabalho como a intermitente e regime 12×36.
Não deram a devida atenção as reivindicações da categoria, estão querendo encerrar a Campanha Salarial 2019/2020 repassando apenas a inflação (medida pelo governo) e querendo retirar clausulas que incomodam os interesses patronais. Desta forma quem perde é apenas o trabalhador!
Isso é uma decisão do sindicato patronal. Nós continuamos na batalha!
A você trabalhador pedimos que fiquem atentos nos murais das empresas para ver o que os patrões vão divulgar. E nos repassem.