HUMANIDADE: UM VALOR UNIVERSAL!
Nas últimas semanas, após as eleições mais concorridas dos últimos anos, percebemos que em diversas empresas os trabalhadores nordestinos, haitianos e venezuelanos são vítimas de ataques preconceituosos e xenofóbicos – o que, em nosso país, é um crime.
É importante reconhecermos que a nossa região é caracterizada, justamente, por ter sido constituída por imigrantes vindos de diversas outras nacionalidades.
Num período recente nossa região passou a acolher pessoas de diversas regiões do Brasil e América. A imigração faz parte de nosso cotidiano e precisa ser respeitada!
A Diretoria do Sindicato preza pela harmonia entre os trabalhadores da nossa e de todas as categorias de trabalhadores. Afinal, a riqueza de todos os patrões é fruto do trabalho árduo de cada trabalhador e trabalhadora.
Estamos vivendo um momento de grande reflexão e devemos seguir como irmãos de classe, de trabalho e de jornada! Para construir um país mais justo e igualitário é importante nos reconhecermos como iguais e respeitar todas as diferenças!
Que sigamos nosso caminho, com respeito pelos colegas que, junto conosco, produzem toda a riqueza do país!
FIRMES!